RePacificar Social 2022

Aprender a Conviver – um dos pilares da educação preconizada pela UNESCO

Conceito

Desde a sua proposta embrionária, criada em 2013 e com os pilotos realizados em 2014, o RePacificar traz como um dos principais valores e parte de sua missão o trabalho em prol de escolas e comunidades. Escolas e o seu contexto (comunidades) são o cenário mais propício para a implementação da metodologia RePacificar de prevenção e ressignificação de conflitos e crises. 

“O trabalho do RePacificar tem um olhar especial para as famílias e a porta mais próxima para chegarmos às famílias é a escola.” – Akira Ninomiya Júnior

 

Depoimento

Assista a uma matéria realizada pelo programa Caçador de Mim, em 2014, mostrando as atividades do primeiro ano do RePacificar, apresentando entrevistas e depoimentos do Colégio Jardim das Aroeiras.

Paz no Coração do Brasil

Em 2022 o RePacificar terá como missão social realizar um novo ciclo de implementação da metodologia de prevenção e ressignificação de conflitos por meio do desenvolvimento da inteligência emocional. Quatro cidades do Estado de Goiás foram convidadas para participar das ações. O nome escolhido para as ações de 2022 é uma referência ao selo RePacificar – Paz no Coração do Brasil, criado pelos Correios, em 2015.

Formação RePacificar

Formação RePacificar, adaptada ao formato virtual, simultaneamente com as quatro cidades integrantes das ações. Será apresentada pela primeira vez a versão atualizada da formação, com conteúdo reformulado e ampliado, contando com a parceiros internacionais.

RePacificar App

O Grupo RePacificar, subsidiado pela Ninomiya Corporation e em parceria com o Novo Remoto, estão desenvolvendo um aplicativo para impulsionar e facilitar as ações de prevenção e resolução de conflitos em escolas e comunidades, por meio de um trabalho articulado em rede de cooperação, gerando relatórios para o Observatório para a Paz.

Documentário Paz no Coração do Brasil

As ações sociais do RePacificar 2022 serão registradas em um documentário internacional, produzido pela Gyōkan Studios. O documentário apresentará os quatro protagonistas das ações de prevenção e ressignificação de conflitos em escolas e comunidades de Goiás, contando com depoimentos de parceiros nacionais e internacionais.

Lançamentos RePacificar 2022

eBook - Eu sou a mudança

O fundador do RePacificar, em parceria com Arun Gandhi, neto de Mahatma Gandhi, irá lançar o eBook Eu sou a Mudança, título inspirado na célebre frase do líder indiano. Este material traz ferramentas pedagógicas para ressignificação de comportamentos de violência, com técnicas transmitidas por Mahatma Gandhi ao seu neto Arun.

Peer Mediation

Em parceria com Mark Kleiman, pioneiro em mediação comunitária em Nova York e em Jerusalém, o fundador do RePacificar disponibilizará modelos de ações para formação de jovens mediadores e também modelos de ações a serem implementados nas escolas.

 

Nossos parceiros

Contato

Entre em contato conosco via e-mail

contato@repacificar.org