Legados da Humanidade

O RePacificar honra e reverencia os grandes legados da humanidade através de seus representantes e continuadores.

Legados

Uma das principais características do RePacificar, veementemente enfatizada por seu fundador, é reconhecer e reverenciar os legados dos grandes avatares da humanidade e honrá-los nas nossas atividades.

Ao longo dos anos o RePacificar tem se conectado com os representantes e continuadores dos legados de grandes avatares que contribuíram para o desenvolvimento humano e social, em seus respectivos contextos e períodos históricos.

“Se eu vi mais longe, foi por estar sobre ombros de gigantes” – Isaac Newton

 

legado

Nelson Mandela

Nelson Rolihlahla Mandela

Nelson Rolihlahla Mandela foi um advogado, líder rebelde e presidente da África do Sul de 1994 a 1999, considerado como o mais importante líder da África Negra, vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993, e pai da moderna nação sul-africana, onde é normalmente referido como Madiba ou “Tata”.

VERNE HARRIS

Verne Harris, parceiro do RePacificar desde 2015, é arquivista dos trabalhos de Nelson Mandela desde 2004, como chefe do Programa de Memória no Centro de Memória e Diálogo da Fundação Nelson Mandela. Verne trabalhou para a Comissão da Verdade e Reconciliação da África do Sul, com o arcebispo Desmond Tutu, prêmio Nobel da Paz em 1984.

legado

Kinjiro Ninomiya

KINJIRO NINOMIYA

Kinjirô Ninomiya (1787 – 1857) nasceu na cidade de Kayama, atual município de Odawara, dedicou sua vida em prol do seu próximo, entregando-se ao trabalho de reconstruir vilas agrícolas e atuar em prol da recuperação das finanças do Japão no período da Era Negra. Em uma época em que as vilas agrícolas estavam desestruturadas e falidas, Kinjiro desenvolveu o sistema Houtoku e com isso conseguiu recuperar mais de 600 vilas agrícolas, chegando a se tornar conselheiro do Imperador.

MARIKO NAKAGIRI

Mariko é descendente de Kinjiro Ninomiya (oitava geração), escritora e palestrante com pós-graduação pela Universidade de Kyoto.

Participou como palestrante no Congresso Internacional RePacificar 2017 em celebração aos 230 anos de Kinjiro Ninomiya.

legado

Mahatma Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi (2 de outubro de 1869 – 30 de janeiro de 1948) foi um advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política indiana, que empregou resistência não violenta para liderar a campanha bem-sucedida para a independência da Índia do Reino Unido, e por sua vez, inspirar movimentos pelos direitos civis e liberdade em todo o mundo.

ARUN MANILAL GANDHI

Arun Manilal Gandhi é um ativista político-social indiano-americano e o quinto neto de Mahatma Gandhi por meio de seu segundo filho, Manilal. Embora tenha seguido os passos de seu avô como ativista, ele evitou o estilo de vida ascético. Arun é parceiro e conselheiro do RePacificar.

legado

Frank Sander

Frank E. A. Sander

O professor Sander foi pioneiro no campo da resolução alternativa de disputas e é amplamente creditado como o pai do ADR (Alternative Dispute Resolution), nos Estados Unidos, como resultado de seu artigo, The Varieties of Dispute Processing, apresentado na Pound Conference em 1976 em Minneapolis, Minnesota.

David A. Hoffman

David A. Hoffman é professor na Harvard Law School e membro fundador da Boston Law Collaborative, LLC, onde atua como mediador, árbitro e advogado de Direito Colaborativo, nomeado “Advogado do Ano” de Boston em 2020 na área de Mediação pelo livro Best Lawyers in America e US News & World Report.

David foi professor do fundador do RePacificar pelo Programa de Negociação da Universidade de Harvard, em 2012, e desde então é um dos seus principais mentores e orientadores.

Contato

Entre em contato conosco via e-mail

contato@repacificar.org